мԾndPąℓą۷яąS - єѕ¢яιτσяα Níνєα Sαвιησ - BℓԾG Lιτєяáяισ

sábado, 23 de abril de 2011

CARINHO DE AMIGO

Não poderia deixar de divulgar um carinho recebido, do caríssimo amigo escritor, compositor e poeta, e também critico ácido da 'literatura' brasileira, Isaac Soares de Souza. Estou lisonjeada por ocupar a inspiração do autor que sensivelmente me delineou.                                                        





NÍVEA) - Para Nívea Sabino
Isaac Soares de Souza
 
Nivea, do latim nivens,
seu nome, Nívea significa neve
em cuja verve
transita a vitória
sobre a escória
e a dor
Nívea, linda como a mais bela orquídea
escreves tão magnificamente
que meu âmago pressente
de antemão sua glória
Mulher amazonas
vitoriosa na mais árida zona:
a das Letras
Nívea, fisionomia que enfeita
o Saara do meu coração
Nívea, nuvem
Vem, Nívea,
Pois, além de Nívea, nada mais há no orbe que me iluda
Nem mesmo o mais belo poema de Pablo Neruda,
Aliás, morro de inveja de Pablo
Porque ele a tinha como musa
E Nívea é a minha rainha
Neruda não tinha na rinha da poesia
o direito sequer
de versejar-te em eternos poemas
Isto porque, certamente, Neruda desconhecia
Que Nívea era somente minha
Nívea... Nívea...

(A foto ilustrativa é de um dos inumeros livros publicados por Isaac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas Vindas! Abreijus Literários

Total de visualizações de página

Eu sou Jornalista

PAUSA PARA UM RELAX! Alimente os peixinhos com um click.