мԾndPąℓą۷яąS - єѕ¢яιτσяα Níνєα Sαвιησ - BℓԾG Lιτєяáяισ

terça-feira, 16 de setembro de 2008

ONDE ESTÁ FLORBELA ESPANCA?



"Às vezes a encontro
Repousando em minha velha
e surrada biblioteca.
Então conversamos sobre o dia
em que nos conhecemos.
Ainda a ouço recitar
Seus versos em meu ouvido.
O dia em que suas palavras
Entraram em meus olhos
Calaram na minha alma
E não quiseram mais sair
Porque as palavras que ela dizia
Era tudo o que eu lia em mim.
Mas hoje eu a encontrei aqui
Sentada dentro de mim
Digitando dores
Cantando amores
E desfiando um rosário sem fim...
Me tranquei na torre
Do meu castelo de náufraga,
Para ficar só,
E rasgar minhas mágoas.
Mas ouvi alguém chamar ao longe
Onde está Florbela Espanca?
Eu respondo...
Procure ai dentro de ti...
O espírito dela
Vagueia solto
Pelas charnecas
E calabouços
De cada alma atormentada
Que busca o amor
Mas encontra a dor
Do ter ou do não ter.
Do querer e do não ser querido.
De encontrar o que não se buscou.
E da busca eterna
Do não entendido
Ela habita os corações desesperados
Os olhos marejados
E ciceroneia nas noites frias
Na busca dos desesperados
Atrás do sonho de ser amado!!!"
( Ignoro a autoria, mas é lindo este poema que descreve o que Florbela representa para esta humilde poeta insone, Nívea Sabino .)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas Vindas! Abreijus Literários

Total de visualizações de página

Eu sou Jornalista

PAUSA PARA UM RELAX! Alimente os peixinhos com um click.