мԾndPąℓą۷яąS - єѕ¢яιτσяα Níνєα Sαвιησ - BℓԾG Lιτєяáяισ

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O CONTO ( Sob o ponto de vista desta autora)

O CONTO caracteriza-se, geralmente por apresentar um enredo cuja estrutura contém as seguintes partes:

  • Apresentação
  • Complicação
  • Clímax 
  • Desfecho
Porém não raramente construo CONTOS  que desmontam esse esquema de enredo.

Quando escrevo um CONTO muitas vezes escolho um tipo de narrativa concentrada, eliminando análises minuciosas de personagens ou ambiente. Deixo de lado as complicações de enredo e prefiro delimitar espaço e o tempo. 
Outra ocasião gosto de apresentar um foco narrativo diferente, limitando a visão do narrador e expandindo a visão do leitor, que se torna o próprio narrador dando voz à (s) personagem(ns) sob sua ótica os fatos vividos por ela (s).
Quando escrevo o meu foco principal é contar a história, portanto não causa estranheza a ausência da estrutura tradicional desse gênero, pois embora presente um conflito, o desfecho fica em aberto: cabe ao Leitor concluir.
Eu narradora muitas vezes me coloco no lugar da personagem e a linguagem do narrador antes de uma maneira cede lugar a linguagem própria da personagem.

O conto pode ter muitos pontos de vista, mas uma coisa é certa, nasci CONTISTA pois me faço feliz CONTANDO HISTÓRIAS.

Os CONTOS publicados  me realizam, me divertem e me completam quando o LEITOR se prende dentro dos textos, sente falta da leitura e faz do meu CONTO um RECONTO reproduzindo as histórias à sua maneira. 

Nívea Sabino






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas Vindas! Abreijus Literários

Total de visualizações de página

Eu sou Jornalista

PAUSA PARA UM RELAX! Alimente os peixinhos com um click.