мԾndPąℓą۷яąS - єѕ¢яιτσяα Níνєα Sαвιησ - BℓԾG Lιτєяáяισ

domingo, 4 de novembro de 2012

Com imensa alegria deixo registrado o convite abaixo que muita me honra. Amo a literatura, sou uma apaixonada contadora de histórias e a poesia renova minha alma muitas vezes cansada, abalada pelas tristezas da vida, e nos momentos felizes também a poesia registra minha felicidade. Tive conhecimento há pouco tempo dessa nova estrutura poética criada por uma pessoa que muito admiro e respeito, o Poeta Celso Corrêa de Freitas que através do site CASA DO POETA BRASILEIRO DE PRAIA GRANDE- SP (http://www.casadopoetapg.com.br/) pela Prefeitura de Praia Grande me incentivou enviar meu conto ULTIMO NATAL (2011) que foi divulgado e selecionado para o Varal Literario de PG.

 Prezada Nivea


O grupo de construtores de Overtrip, ou os Overtripensadores, está crescendo e eu não podia esquecer-me de você.
Gostaria de colocar o seu nome no blog: www.overtrip.blogspot.com como construtora de OVERTRIP.
Preciso do seu e-mail de contato e o seu Site/Blog pessoal e ou coletivo que você participe.
Todos os copiados, são construtores de Overtrip. 

Abaixo estou copiando o seu OVERTRIP, para que eles o conheçam e possam transmitir as suas opiniões. 

Poeta Overtrip
Sou poeta
Deliro versos enfeito dores
Respiro amores
Noite de lua inspiração
Devaneios ilusão
Sol girassóis muitas flores
Viram poesia
Sou poeta e deliro
Gozo, lamento
Alegria sofrimento se misturam
Viram poema
Nivea Sabino
Um abraço a todos!
-www.portalpoeticoccf.blogspot.com TOP BLOG 2012 - CATRACA-PG

 ESTRUTURA OVERTRIP

O = ONZE LINHAS NA ESTRUTURA DO POEMA

VER = VERSOS LIVRES OU NÃO.

TRI = TRINTA E DUAS PALAVRAS

P = PENSAMENTO CONCRETO

As 32 palavras são distribuídas entre os 11 versos.


Logo, o poema é constituído por uma estrofe de onze versos (livres ou não), pelos quais se distribuem as 32 palavras da seguinte maneira: duas palavras nos versos ímpares e quatro nos pares ou quatro palavras nos versos ímpares e duas nos pares.
Pode abordar qualquer tema, dispensa rima, porém o título é obrigatório.

Formas diferentes nas disposições acima, sem interferir na concepção das 32 palavras em onze versos, serão consideradas "Variáveis" da forma original(Histórica) pensada para a estrutura do OVERTRIP.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas Vindas! Abreijus Literários

Total de visualizações de página

Eu sou Jornalista

PAUSA PARA UM RELAX! Alimente os peixinhos com um click.